Orando para Fora!

Participei de uma reunião em minha igreja, onde orei num tempo muito significativo em favor de muitas nações. Sai de lá pensando numa das últimas palavras de Jesus Cristo, quando disse que deveríamos levar o Seu Evangelho a todo o mundo. Atos 1:8. Para mim, fica muito claro que Jesus está falando neste texto não apenas sobre a evangelização mas também sobre oração. A evangelização e a oração caminham juntas. E... quando falamos sobre oração a coisa é meio complicada. Posso até ser uma pessoa que ora, que busca a Deus, mas posso ficar muito concentrada só em mim mesma, ou seja, centrada em meu próprio trabalho, minha casa, meu cachorro, meus amigos, etc… É preciso orar por nós mesmos, mas precisamos nos abrir e orar para fora. Quanto das nossas súplicas centram-se apenas em nós mesmos? Em nossos ministérios, em nossos pequenos grupos, no trabalho de nossa igreja? Quanto das nossas orações são para abençoar pessoas fora de nosso relacionamento habitual? Vamos ser sinceros. Se dividíssemos nosso tempo de oração, acredito que oitenta por cento do tempo, gastamos em orações em favor de nós mesmos.
Uma outra maneira de pensar para fora seria através das contribuições. Já parou pra pensar que quanto mais a gente ganha mais quer ter e quanto mais têm mas precisa ter? Acredito que uma das maneiras de acabar com isso e ao mesmo tempo ser um pouquinho parecido com Jesus Cristo é doando. Doando as nossas orações, doando do nosso tempo, doando do nosso dinheiro a causas justas. Não acho que tenho que pegar meu dinheiro e doar indiscriminadamente, mas de forma pensada, analisada, contribuir com causas que valham a pena. O que voces acham disto?
Se quisermos levar o IDE de Jesus a sério, com certeza, teremos que repensar, na forma como oramos e na forma como investimos o nosso dinheiro. Que Deus tenha misericordia de nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO