BRINCANDO...SE PREGA O EVANGELHO

Estava num ponto de ônibus com minhas duas irmãs e um cunhado, quando começamos uma brincadeira. Eu estava checando a Elda para saber até onde ela tinha memorizado o folheto das "Quatro Leis Espirituais"- um folheto usado no mundo inteiro para evangelismo pessoal.No dia anterior ela foi comigo a um treinamento que ministrei numa igreja sobre evangelismo.

Enquanto a Elda mencionava as leis, eu perguntava, quais eram os versículos implicados naquelas leis. A Carla, rindo, ouvia atentamente nosso "treinamento de brinacadeira". Quando o ônibus chegou, a Elda estava explicando os dois tipos de vida – A vida controlada pelo eu e a vida controlada por Cristo. Por ser um exercício de memorização, não tínhamos o folheto em mãos. Ao entrarmos no ônibus, tirei um folheto da bolsa e entreguei para Elda. Ela, por sua vez, entregou para Carla e perguntou: "Carla, qual dos dois círculos representa a sua vida?". A Carla que estava sentada no banco de trás com o seu companheiro disse quase que imediatamente: "O Eu".

A Elda surpresa com a resposta disse: "Carla, que vergonha! Você foi criada na igreja e ainda não tem Jesus?". Como eu estava treinando minha irmã, imediatamente falei com a Elda para não recriminá-la. "Ela está sendo sincera e está levando a sério" eu disse, "aproveite e colha o fruto". A Elda refeita do susto, então perguntou: "Mas qual tipo de vida você quer ter Carla?" "Eu quero Jesus" disse ela.

Ali mesmo no ônibus, Carla silenciosamente fez a oração indicada no folheto e recebeu a Cristo. Após a oração a Elda lhe disse: "Agora que você já tem Jesus, estude o folheto e leia depois para o Junior".

Desci do ônibus com um misto de surpresa e alegria; eufórica. Surpresa porque pensei que minha irmã já tivesse entregado a vida a Jesus, mas segundo ela, só freqüentou a igreja por um tempo. Desde algum tempo Carla está procurando acertar sua vida, vai se casar agora em novembro com o seu companheiro e constatamos que ela realmente quer levar a vida cristã a sério.

Alegre, porque enquanto eu "brincava" de treinar a Elda, a Carla foi evangelizada e já saiu com uma incumbência de passar para frente o que aprendeu. Eufórica, porque pensei que quando a gente realmente vive o Evangelho, as nossas brincadeiras não estão desconectadas daquilo que cremos.É sobre isso que Deus tanto falou no Antigo Testamento sobre a Lei: "ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar".

E que Deus nos ajude a fazer do evangelho um modo de vida e não apenas um apanhado de conceitos e preceitos que só lembramos quando vamos à igreja!

Comentários

THE WOMAN disse…
Foi uma surpresa e uma experiência legal.

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO