2020 UM ANO INESQUICÍVEL



Ufa!! Esse ano ficará marcado pra sempre em nossas vidas! Planos frustrados, crise mundial, multidão de pessoas morrendo, desemprego, perdas de amigos, restrições para ir e vir, saudades dos amigos, familiares e igreja, enfim, um ano difícil de ser categorizado.

E o que esperamos para o ano de 2021?  A vacina?  o restabelecimento da economia?  novos empregos? desejo de que tudo volte ao normal? Mas, à semelhança do que prospectamos quando começamos 2020, não podemos garantir nada! O que podemos sim ter como garantido é  que Deus continuará sendo o Deus conosco, o Emanuel.  Aleluia!.

Interessante é que quando incorporei o uso da máscara para sair de casa, Deus me convidou a tirar a máscara. Tirar a máscara do meu interior pra enxergar a mim mesma.  Nessa pandemia, eu me dei conta de muitas coisas:  a dificuldade para depender de Deus, comodismo, medo sobre o futuro,  impaciência, dificuldade em ficar sozinha, humor instável, egoísmo, religiosidade, enfim, pude enxergar um pouco melhor quem realmente.  Mas paralelo a isso, eu me dei conta da intensidade do amor de Deus e do quanto dependo total e radicalmente d'Ele; ficou mais claro como minha vida é  como um sopro, que eu não tenho controle de nada. Eu me dei conta da importância da relação com Deus pra permanecer firme tendo-o como a melhor companhia, inspiração e descanso. 

Interessante é que esse ano, quando tudo parecia que iria sucumbir, que o sustento dos missionários iria cair, que os discípulos iriam debandar,  que os ministérios na universidade seriam interrompidos, que menos missionários viriam para o ministério, milagrosamente mais frutos tivemos, mais obreiros entraram, mais estudantes se apropriaram de suas universidades para proclamar o Evangelho de Cristo e mais sustento entrou. Nada nos faltou!  Nunca antes tivemos tantos frutos. O que concluo? Para nos mostrar que não são os nossos esforços, o nosso empenho, as nossas obras, mas a ação de Deus. Tudo depende d’Ele. Ele é o Senhor e eu, apenas uma ovelhinha que segue o seu pastor.

Fecho o ano, grata por tudo, grata pelos companheiros de ministério, grata pelo apoio e carinho dos amigos, da igreja, da família, enfim,  grata pela vida. 

E você, como termina o seu ano?

Que em 2021, Jesus ocupe ainda mais espaço em nossas vidas, em nossa agenda, em nossos sonhos e que por Sua graça, encha nossos corações de alegria e força pra viver. Que venha 2021!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO

Viver missão