TRABALHANDO EM EQUIPE

Ontem foi o final da Copa no Brasil. Alemanha, campeã!

Essa copa me fez considerar e avaliar algumas coisas sobre trabalho em equipe. Acredito que um dos motivos pelos quais a Alemanha foi campeã, muito foi em função de um trabalho em equipe. Ninguem dizia que a Alemanha iria ganhar porque no time tinha esse ou aquele jogador excepcional. Todos os jogadores conheciam bem o seu papel e tinham um compromisso de trabalhar em função do time.. Ninguém era estrela. O time era estrela e não indivíduos.

Fiquei pensando que no trabalho de Deus, especialmente na obra missionária. é impossível fazer qualquer trabalho significativo pra Deus independente de uma equipe. No trabalho de Deus não dá pra ter estrelas, super dotados, líderes fortes que geram dependência no resto do time. Se ele falhar, toda a equipe fracassará. Não precisamos ir muito longe de nós para vir à memória tantos líderes poderosos que infelizmente se sentiam tão bons que caíram.

Eu faço parte de uma equipe de liderança e quando penso em mim mesma, não tenho muitas habilidades, e na equipe não há também superdotados,  mas em trabalhando juntos, algo de especial acontece que juntos nos fortalecemos.Ninguém é "poderoso" pra ser independente, mas todos somos conscientes de nossas próprias habilidades e inabilidades então somos codependentes. O estrela é Jesus. De Cristo sim, somos todos dependentes, totalmente dependentes.

Reconheço que no fundo do coração, eu desejei ser estrela, a expert, a perita,  mas graças a Deus que nunca fui. Hoje, assistindo a esses jogos me dou conta do que quero ser. Apenas uma ótima jogadora que sabe trabalhar em equipe. Sozinha eu pereço, mas juntos, com todos os nossos esforços, dedicaçao, disciplina, dependência de Deus, chegamos lá.  Bem.... se você é cristão, seguramente você irá encher esse texto de princípios bíblicos ditados por Cristo, pelos Apóstolos, etc.... Que Deus nos ajude a sermos humildes e a sermos codependentes de nossos outros irmãos que igualmente querem ajudar a expandir o Reino de Cristo aqui na terra.

Comentários

Unknown disse…
I just wanted to add a comment here to mention thanks for you very nice ideas. Blogs are troublesome to run and time consuming thus I appreciate when I see well written material. For more information visit spice incense

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO