DEUS CONTINUA FAZENDO MILAGRES
Há anos, eu oro por uma de minhas irmãs. Questionadora, rebelde, dona de si, que não leva desaforo pra casa, que diz o que tem de dizer, verdadeira. É o tipo que é o que diz ser. Claro que às vezes ela cria muitos inimigos.
De uns tempos pra cá, ela começou a mudar, até um momento, em que marcou comigo aqui em casa pra me pedir um favor: "quero que você faça uma oração forte por mim". Eu ri, e disse a ela que não é a oração que é forte, é Deus que é forte. Ela se referia a uma irmã que orei e que estava envolvida com muita coisa das trevas, então, quando comecei a orar, ela começou a vomitar e eu tive o pleno discernimento, que jogava pra fora, todo envolvimento das trevas. Hoje, ela é liberta e segue a Jesus.
Essa irmã que me pediu oração, conheceu uma mulher que era alcoólatra, foi liberta e se converteu a Jesus, assistindo a uma pregação na TV. Segundo ela, enquanto assistia a pregação, desejava que o pastor terminasse logo, porque queria ir direto pra geladeira, tomar as suas cervijinhas que já estavam no ponto, dentro da geladeira. Ao terminar a pregação, correu pra geladeira, abriu a cerveja e não sabe definir o gosto horrivel que essa cerveja tinha, era tão ruim, tão ruim, que após tomar uns goles, vomitou até as tampas. Essa mulher então, dizia pra minha irmã que Deus pode libertar de qualquer coisa, nada é demasiadamente grande para que Deus não possa fazer, porque ele tirou com as mãos a sua dependencia de alcool. Ela é recem convertida.
Quando minha irmã chegou aqui em casa, expliquei todo o plano de Deus para nos resgatar e depois de muita conversa, orei por ela. Ela chorou muito na oração. Tinha muito medo de deixar a religião que praticava por medo de represália. Eu disse que agora ela precisava se firmar na Palavra de Deus, conhecer o que aconteceu com ela depois de entregar a vida a Jesus. Eu me prontifiquei a discipular não apenas ela, mas também essa nova amiga. Para meu espanto, ela assentiu.
Minha conversa foi no domingo e na sexta-feira, estavam as duas aqui, sentadas, estudando a Bíblia com muito interesse e sede. Como foi emocionante ve-las descobrindo as verdades da Palavra de Deus a respeito delas, a confiança do amor de Jesus, do perdão de todos os pecados, da certeza de vida eterna. Minha irmã me dizia, Ieda, nunca estudei a bíblia assim. Isso porque nós todos fomos criados na igreja, mas ela se perdeu.
Registro esse testemunho aqui, como prova de que Deus está ativo, zelando pelos seus, ainda que aparentemente, nada esteja acontecendo. Dias depois, minha irmã me escreveu no WhatsApp: "passando pra agradecer o cuidado e o tempo que você está tendo comigo! Nunca tive um estudo assim, e você realmente sabe fazer isso, você nasceu para isso. É ótima no que faz". Chorei diante de Deus de gratidão pelo privilégio que esse Deus Eterno está me proporcionando de discipular a minha irmã. É maravilhoso discipular novos convertidos, amo fazer isso, mas discipular minha própria irmã que por mais de 15 anos eu orava, não tem preço.
Agora, resta-me orar e interceder cada dia, para que ela fique firme no caminho, e faço isso na confiança de que nosso Deus, é quem nos segura em suas fortes mãos. Termino esse depoimento, com gratidão, porque já tivemos três encontros onde sentamos juntas para estudar a palavra de Deus. Como guardar para mim esse milagre? Quero enconrajar você que ora por pessoas e que aparentemente, não vê nada acontecendo. Um dia, Deus virá com cordas de amor e amarrará essa pessoa em seus braços amorosos. Quem é que pode resistir a esse tão grande amor? Bendito seja o nosso Eterno Deus, pai das misericórdias.
Comentários