SOS MYANMAR

Hoje é o 6º dia após o ciclone Nargis em Myanmar. A última notícia é de que teriam morrido mais de 100.000 pessoas e pelo menos um milhão de desabrigados, sem água potável, sem luz e a comida escassa. O efeito tsunami após o ciclone inundou as regiões. A demora em limpar trará contaminação e assim doenças que podem irromper em epidemia numa situação extremamente precária. O país já era muito carente na área de atendimento de saúde.

Necessitam urgentemente de água potável, alimentos, medicamentos e abrigos adequados. Somente em uma cidade, Bogolay, 10.000 pessoas morreram do ciclone que destruiu 95% das casas. Na insalubridade e falta de medicamentos "o nosso maior receio é que o que vem a seguir se torne mais fatal que o próprio ciclone," disse Caryl Stern, chefe da Unicef. Ainda não se consegue fazer avaliação da extensão do desastre nas regiões interioranas.

COMO NÃO AJUDAR NESSA HORA DE GRANDE DESESPERO DE MILHÕES DE PESSOAS?
O governo de Myanmar continua fechando as portas para ajuda de recursos humanos externos. Só ontem no 5º dia deixaram entrar a ajuda do Programa de Alimentação Mundial (World Food Programme).

ORE pela abertura e concessão de visto para os socorristas do mundo inteiro levando milhares de toneladas de suprimento que estão em Bangkok, Tailândia, à espera de permissão para entrar em Myanmar.

Em contato direto com várias organizações mundiais de socorro emergencial, estão formando parceria para o envio de alguns socorristas brasileiros junto com uma equipe internacional de grande experiência e com equipamentos específicos para socorro em catástrofes. As nossas parceiras estão buscando formar estrutura interna junto às igrejas locais nas áreas devastadas. Da Rede SOS Global há quatro voluntários brasileiros até agora que atuam nas áreas de saúde, água potável, reconstrução de casas e logística. Todos já passaram pelos treinamentos da Rede.

ORE por eles para que consigam todo o necessário para viajar: visto de entrada, licença dos seus empregos, passagem aérea e suprimento para levar e entregar ao povo.

COMO SE TORNAR SOCORRISTA JUNTO À REDE SOS GLOBAL?
Inscreva-se e participe dos próximos treinamentos:

  • Dias 22-24 de maio no II CENPS - CONGRESSO EVANGÉLICO NACIONAL DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE no SESC em Belo Horizonte - a 1ª fase do treinamento de Socorro Emergencial. http://www.cenps.com/
  • Dias 21-24 de agosto junto à ACEH - Associação de Capelania Evangélica Hospitalar - a 3ª fase do treinamento “Aconselhamento no Socorro Emergencial” e triagem dos socorristas. (11) 3258-4133

Mais informações:
AME – Associação Missão Esperança
(11) 5643-9685
amebrasil@terra.com.br
redesosglobal@terra.com.br

CEM – Centro Evangélico de Missões
(31) 3891-3030
tonica@cem.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO