PROJETO MISSIONÁRIO EM MOCAMBO

Tive a oportunidade de visitar o grupo que participou do Projeto Sertão em Andarai-BA. Como o grupo era grande foi dividido. Eu visitei o Assentamento de Mocambo. Famílias inteiras conheceram Jesus através do grupo que diáriamente saia de Andaraí para visitá-los, fazer amizades, conhecer a realidade deles, falar de Jesus e edificar aqueles que se convertiam. Acompanhei irmã Marilda, nossa missionária. Aquele seria o último dia do projeto nesse lugar. Ao contrário da minha cultura paulistana, as familias as esperava dentro de suas casas, de banho tomado, bíblia e lapiz na mão, ansiosos para estudar a Bíblia.

De todas as famílias que irmã Marilda visitou, a que mais me impressionou foi a Lady Laura. Ela e seus 4 filhos estavam esperando fora de casa. Ao ser apresentada, brinquei com Lady Laura, chamando-a de musa do Roberto Carlos. Com um sorriso lindo me acolheu também em sua casa. Conversa vai e vem, irmã Marilda distribuiu presentes para as crianças e depois a despedida. Lady Laura tentou esconder as lágrimas que num determinado momento irrompeu em sua face. Choraram juntas abraçadas. Fiquei impressionada não apenas com Lady Laura, mas com a irmã Marilda. Ela gosta de ser chamada assim. De uma maneira tão singela, ela foi conquistando o coração dessas pessoas. Ganhou um a um para Cristo e para um relacionamento também com ela.

Depois de lá, foi a vez de despedir-se de Marina, aquela que ficaria responsavel em continuar estudando a bíblia com esses novos frutos. Essa foi outra mulher que tirei o meu chapéu. Apenas depois entendi porque Marina acompanhou irmã Marilda nessas visitas. Marina será a sucessora nessa empreitada evangelistica. Ela ficou responsável em continuar edificando as pessoas que irmã Marilda começou. Mais uma oração, mais presente que irmã Marilda ganhou e mais choro. Será que vamos nos ver novamente? Será? Mas a certeza de encontrar-se nos céus.

Sai de lá embora cansada, totalmente renovada, crendo no poder do Evangelho de Jesus. Ouvi pessoas dizendo que sonharam antes que um grupo de pessoas iriam aparecer para falar de Jesus. Se Deus quiser, ainda esse ano, uma ONG de Brasilia, irá para Mocombo, edificar um pequeno templo no terreno que foi doado pelo secretário de lá para agregar a esses novos conversos. Ainda tenho em minha mente a imagem daquela gente querida que nos acolheu e nos deixou compartilhar com eles o Evangelho de Jesus. Fica aqui em meu peito uma oração para que o Deus eterno os guarde e aperfeiçoe a salvação de cada um deles!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO