COLHEMOS O QUE NÃO PLANTAMOS

"Eu os enviei para ceifar o que vós não semeastes;
outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho"

Essa é a palavra que ficou em meu coração depois dessa viagem que fiz ao nordeste. Estive por 5 dias em Feira de Santana com os estudantes que estavam evangelizando na Universidade de Feira de Santana e depois com os participantes de Andaraí. Especialmente com esse último grupo havia gente de muitas igrejas, inclusive de minha igreja local.

Lá no fundo do coração, paira uma certa atitude de que "nós" fizemos, "nós" somos bons, "nós" conseguimos nos conectar com essa gente e por causa de "nós" esse povo recebeu a Cristo. Engano! Colhemos o que nós não plantamos disse Jesus. Outros trabalharam, outros deram o duro, outros regaram essa terra com muitas lágrimas. Há tempos que pessoas estão orando pelo nordeste, pelo sertão, há centenas de pessoas que durante anos jejuaram e clamaram a Deus pra que fizesse algo nessas terras.

Estou realmente convencida de que de fato, fomos apenas os colheitadores se é que existe essa palavra. Não semeamos, não choramos, não geramos. Apenas colhemos o que outros fizeram. Não há lugar para presunção, para orgulho, para promoção. Deus fez!

Fui convidada no último dia para dar uma palavra aos participantes. Eu os convidei a participar não apenas de um projeto de férias, de um projeto de verão, mas de um projeto de vida.

Um projeto de vida que compreenda pelo menos três coisas:
  1. Viver uma vida de entrega ao senhorio de Cristo, onde Ele pode exercer o comando absoluto de todas as áreas da minha vida.
  2. Guardar o coração porque dele procede as fontes da vida. É possível servir a Jesus e ao próximo, mas com o passar do tempo posso perder o coração, deixá-lo corromper. A Bíblia relata que Salomão por causa das mulheres corrompeu o seu coração e deixou de servir a Deus como fez o seu pai Davi.
  3. E, finalmente, como projeto de vida, buscar de alguma maneira servir a sociedade. Dra. Zilda Arns foi uma médica missionária ou missionária médica? Ela serviu ao proximo e deixou o seu legado. O que estou deixando? Creio que essa questão está além do ser uma excelente profissional. Posso trabalhar duro, buscar a excelencia, mas apenas para mim mesma, para eu adquirir coisas, atingir um certo status social.

Oro para que Jesus continue sendo o Senhor absoluto de minha vida e que meu coração seja íntegro, dócil, na presença dele e finalmente, que Ele me ajude a trabalhar duro para construção de uma sociedade melhor. O que a mim me cabe, quero fazê-lo com amor!

Comentários

Unknown disse…
Bem interessante seu blog. irei acompa-lo.abraços

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO