O BRASIL É O 3º PAÍS MAIS RELIGIOSO ENTRE OS JOVENS

Um levantamento realizado em 21 países constatou que o Brasil possui a terceira população jovem mais religiosa do mundo. Segundo pesquisa do instituto alemão Bertelsmann Stiftung, 65% dos jovens brasileiros são considerados "profundamente religiosos", e desta forma, o Brasil possui a terceira população jovem mais religiosa do mundo.

Apesar de 74% dos brasileiros declararem que rezam diariamente, somente 35% disseram viver de acordo com os preceitos religiosos. Veja a matéria toda no site: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u425463.shtml

O que ficou pra mim após ler essa matéria, é que os jovens e os brasileiros em geral, não são alheios à existencia de Deus, sentem a necessidade de uma intervenção de Deus em suas vidas, por isso rezam, mas são resistentes a essa forma de religiosidade que apregoamos hoje de um cristianismo teórico e ritual, que não afeta o nosso comportamento, que não gera o amor, a participação ativa e benéfica em nossa sociedade. Nossos preceitos religiosos hoje em dia está muito mais ligado a frequencia em reuniões do que uma vida mudada. É verdade, que nossa sociedade hoje beneficia o descompromisso total com as coisas, mas sinceramente, eu prefiro alguém que diz que não é religioso mas que está aberto a Deus e o busca de coração do que aquele que diz ser cristão e vive como se Deus não existisse. São ateus práticos!

Acho que esse dado nos ajuda a abordar as pessoas partindo do pressuposto de que elas buscam sim a Deus, reconhecem que precisam de uma intervenção divina na vida, mas não essa estrutura mal testemunhada que vemos por ai. Que Deus nos ajude a abordar as pessoas de modo amoroso, que atenda as suas reais necessidades. Acho que não precisamos de mais religião, precisamos é mais de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO