UMA ABORDAGEM BÍBLICA DE RECURSOS HUMANOS


Cheguei no sábado de Orlando e graças a Deus fiz ótima viagem de regresso. Apenas hoje consigo sentar e escrever um pouco. Na verdade, minha cabeça está cheia de projetos e para ser sincera, nem sei por onde começar. Minha tarefa agora é eleger uma ou duas pessoas para que ocupe meu papel aqui no Brasil, enquanto eu penso em Recursos Humanos para América do Sul. Especialmente em países onde há mais missionários, terei que eleger pelo menos uma pessoa para coordenar Recursos Humanos local.

Embora eu já soubesse foi muito bom ouvir novamente a Deus, mostrando-me como o trabalho de retaguarda (esse que eu faço) é tão importante como o da vanguarda. Em Atos 6 quando os discipulos receberam reclamação do povo porque as viuvas estavam sendo negligenciadas na distribuição dos alimentos, eles escolheram sete pessoas de bom testemunho, cheias do Espirito e de sabedoria para fazer esse tipo de “serviço” que não era diretamente a pregação “falada”, mas que era tão importante quanto, deixando então os apóstolos livres para o exercício da pregação e da oração.Aparentemente esse trabalho era de “menor” importância e o perfil desses obreiros também era diferente. No decorrer da história no entanto, percebemos que eram tão capacitados e com a mesma seriedade no serviço quanto os "pregadores". Desta lista de homens, encontramos Estevão, um homem cheio de graça e de poder de Deus, que realizava grandes milagres e sinais entre o povo. Morreu como mártire! Essa parte não creio que preciso passar rs.rs.rsLógico que essa percepção encheu-me ainda mais de motivação para fazer o trabalho que faço, facilitando o trabalho do missionário da linha de frente, cuidando de áreas que pelo fato de estarem na linha de frente não poderiam fazê-lo. Que Deus me ajude a fazê-lo com tanta seriedade quanto aqueles homens. Não preciso dizer que conto com suas orações a Deus para que Ele me encha de graça e de sabedoria para essa nova fase do ministério.

Obrigada a todos que oraram por mim e me apoiaram nessa viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO