CADA UM DÁ SEGUNDO AS SUAS POSSES!


É muito comum encontrar cristãos dizendo que gostariam muito de contribuir com a obra missionária mas não podem. Entra ano e sai anos e a pessoa continua com o mesmo discurso. Tenho aprendido que, se formos esperar ter para dar, provavelmente nunca daremos. Lendo o apóstolo Paulo em 2 Corintios 9, ele diz que cada um deve contribuir segundo o que tem e não o que não tem.

Tive uma experiência maravilhosa na semana passada. Dirijo uma reunião de pequeno grupo e a anfitriã do grupo me chamou dizendo que há um ano, Deus havia falado com ela pra suprir uma necessidade que eu tinha como missionária. Ela sabia da necessidade, orou a Deus e Deus disse a ela que deveria ajudar-me. Mas.... ela pensou. Não tenho agora, o que fazer? Deus deu a ela uma estratégia. Uma das aulas que ela ministra como professora de pós graduação, ela decidiu reservar esse dinheiro para investir em missões.

Um ano após Deus ter falado com ela e silenciosamente ter obedecido a Deus, essa irmã querida procurou-me e disse o seguinte: "Eu sei que você precisa de um carro e Deus me tocou para ajudá-la nisso. Separei essa quantia para você dar de entrada em seu carro e eu ajudarei pagando a metade do financiamento.

Não é preciso dizer que recebi a notícia chorando, louvando a Deus pelo cuidado e especialmente pela fidelidade desta querida irmã, que durante um ano trabalhou aos sábados para ter esse dinheiro e oferecer como aroma suave ao Senhor. A obediencia dela, gerou em mim louvor e adoração e eu sei que fará o mesmo tantos quantos ouvirem essa história.

Como missionária, tenho aprendido também a tirar de meus recursos para ajudar a outros. Se eu como missionária não fizer isso, como posso esperar que outras pessoas farão? Não preciso esperar ter muito sustento para participar, preciso sim é ter um coração disposto a dar daquilo que tenho recebido do Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL