VOCE É CRISTÃ? - NÃO, SOU EVANGÉLICA!

É isso mesmo o que ouvi hoje quando abordei uma mulher. Uma bíblia aberta no escritório dela, o meu desejo de conversar sobre Jesus, etc.... Logo uma pergunta que não queria calar: "Você é cristã?" E para minha surpresa ela disse: - "Não, eu sou evangélica".

Esbocei um sorriso e então fiz uma afirmação meio que perguntando: Se você é evangélica, então você deve ser uma cristã?! Depois de um sorrizinho, ela entendeu e concordou comigo.

Saí de lá intrigada com a situação. Dá pra ser evangélica sem ser cristã? Dá pra ser cristã sem ser evangélica? Minha inquietação é no sentido de que nossos "rotulos" denominacionais estão ficando acima do cristianismo puro e simples. Se ser cristão é ter Jesus Cristo morando no coração, como Salvador e Senhor, então, o que vale mais, ser evangélica (rótulo) ou ser simplesmente cristão? Vale a pena refletir.... Até porque hoje em dia, o rótulo de evangélico, não está ajudando muito. Na verdade afasta! Com tantos escandalos que ouvimos hoje, eu prefiro ser simplesmente cristã! E você?

Comentários

Wesley Cunha disse…
Eu também prefiro. Mas também sou evangélico. Creio no evangelho, então... Queria que todo o verdadeiro cristão não se envergonhasse de dizer que é evangélico. Senão, daqui a pouco, evangélico vai significar outra coisa...
Abraços e parabéns pelo blog!
Anônimo disse…
Concordo plenamente que, a maior identificação com Jesus Cristo é
a satisfação de sermos chamados
Cristãos(seguidores de Cristo,as-
sim como os discipulos foram iden
tificados)

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO