"... se alguém olhar para a terra, verá trevas e aflição; até a luz do dia obscurecida pelas nuvens"

O texto acima é de Isaias 5:30. É assim que vejo hoje nossa terra, especialmente a cidade de São Paulo. É como se pairasse uma núvem de trevas sobre nossa cidade. Tantos desastres e calamidades. Recentemente o acidente do metrô que impactou-nos tanto, agora esse acidente da TAM tirando vidas coletivamente. Minha pergunta é: o que faremos como igreja de Jesus? Se nosso papel neste mundo é sermos sal e luz, então o que podemos fazer nessas situações?

Eu pessoalmente fui ao IML para ver se poderia estar mais de perto de uma das famílias vítimas desse acidente. Não encontrei ninguém apenas reporteres. Ofereci meus serviços ao Aeroporto de Congonhas. À distancia no entanto, sinto-me responsável em oferecer a Deus orações e súplicas por essa terra, para que Ele dissipe essa núvem. Não sou ingênua a ponto de pensar que ficar aqui orando apenas resolverá a situação. Se há uma forma de mudar isso é trazendo o maior número possível de pessoas para o Reino da Luz. Exatamente por isso, busco a ajuda de Deus para envolver-me com mais seriedade no discipulado de pessoas para que essas pessoas, uma vez assistidas, possa assistir a outros e assim sucessivamente. É assim que irá crescer o Reino de Deus.

Se você leu essa postagem, junte-se a mim, orando para que Deus traga a nosso país uma consciencia da urgência dessa hora. Que Ele nos faça refletir sobre a forma como estamos gastando nossas vidas. O que vale mais a pena investir o nosso tempo? O que ao fazer arduamente resiste a eternidade? É disso o que eu falo. Muitas coisas que nos desgastamos demais e investimos tempo e dinheiro ficarão aqui e não durarão a eternidade. Pessoas duram, coisas passam! Vamos nos envolver com pessoas, atraíndo-as a Cristo. Isso é o que vale!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO