Qual é a sua Paixão?

Nessas últimas semanas, essa pergunta tem reaparecido em minha mente: Qual é a sua paixão? Pelo que seu coração bate mais forte?

Posso pensar em paixão como um desejo muito forte, um sentimento intenso por algo ou alguém e que implica em entusiasmo e alegria. É o que me faz levantar da cama todos os dias. Você já se perguntou qual é a sua paixão?

Há paixões que passam com o tempo, vai perdendo o sentido, perdendo a graça, mas há paixão que o tempo não apaga, ela não desvanece. Há paixão que não me incomodo que ela se vá, que se perca.

Sirvo a Jesus por muito tempo. Já trabalhei em vários ministérios dentro da igreja local e dentro da Cru. Já trabalhei com jovens, universitários, mulheres, trabalho organizacional, aconselhamento, enfim, já trabalhei em muitas frentes. Graças a Deus, tudo o que realizei, o fiz com muito zelo, com muita dedicação. Amo discipular, aconselhar, desenvolver pessoas. Mas a pergunta continua latejando em minha mente: "mas qual é a sua paixão?"

Lembro-me da história de uma igreja citada em Apocalipse 2:4 - Igreja de Éfeso. Era uma igreja que trabalhava duro, era perseverante, séria na luta contra o pecado, uma igreja que sofreu por causa do nome de Jesus e ainda assim permaneceu firme. No entanto, Jesus tinha uma queixa contra essa igreja. Ela perdeu o amor.

Esse relato me inquieta por dentro.  Posso trabalhar duro pra Deus, perseverar no ministério por décadas sem me cansar, posso sofrer por causa do Evangelho de Cristo, mas posso ter perdido o amor, posso ter perdido a paixão. 

Tenho me perguntado se as diversas demandas da vida moderna e do ministério, não teria apagado o fogo do meu coração? Será que tantos afazeres ministeriais não apagou a paixão do meu coração? Não me tirou daquilo que Deus me chamou a fazer? . 

E você qual é a sua paixão? Pelo que seu coração arde? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO