Viver missão

 Há tempos não escrevo nesse blog. Vendo-o agora, questiono o titulo que dei no passado: "Fazendo Missões".

Fazer missões me dá ideia de que eu vou ali fazer algo para Deus, algo para o Seu reino. Isso significa que não é um estilo de vida, mas um momento que separo para dedicar-me àquela  missão. Como acontece com algumas pessoas que separam um final de semana para ir ali evangelizar, pregar ou separam suas férias para dedicarem-se a um projeto missionário. Depois, voltam para suas vidas e suas rotinas.

Viver missão tem um sentido diferente. Viver missão significa que tudo o que eu faço, tudo o que almejo, desejo, prospecto para o futuro, tudo é em função do reino de Deus.  Não  vou ali ou naquele pais ou naquele lugar para fazer algo pra Deus. Eu vivo para Deus na dependência de Deus e na força de Deus, fazendo o que quer que seja, tudo tem a ver com Ele.  Não é separar uma parte do meu tempo pra fazer alguma coisa, mas implica em tudo o que eu fizer, faço para Deus. Todas as coisas ordinárias que eu faço, faço de maneira extraordinária porque estou fazendo para Deus. 

Fico pensando como seria diferente o atendimento de um médico por exemplo que trabalha para Deus e na suficiência de Deus. O atendimento dele seria diferenciado, porque ele olharia para o paciente com o olhar de Jesus, porque ele saberia que esta ali trabalhando para Deus e não para uma instituição. 

Minha vida é dedicada a essa missão. Se estou pregando, discipulando, aconselhando ou se estou simplesmente descansando,  tudo é feito com o objetivo de manifestar a luz de Deus, anunciar a Cristo, expressar o amor de Deus pelos homens. Viver assim, é adoração a Deus. Essa é minha missão, tudo o que faço, sejam coisas grandes ou pequenas, faço para Deus, servindo o meu próximo.

Não estou negando o fato de que Deus chama pessoas para se dedicar exclusivamente a atividades ministeriais, mas sinceramente, posso ser um “missionário profissional”. Durante o dia eu me dedico a missão e depois do expediente, eu vivo minha vida. Claro que não. Não existe separação entre isso e aquilo, entre o meu perfil profissional e pessoal. Acho que isso é viver de modo integro sem separação do santo e do profano. Essa é a diferença entre aquele que busca ser um missionário e um fazedor de missões. 


Comentários

Silvia Fernandes disse…
Amém Ieda!
Me lembrei do livro Formação de um discípulo que diz em um de seus primeiros capítulos que "precisamos ser Dele antes de fazer as suas obras"
Escreva mais!
Deus te abençoe!
🤗😘

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO