TUDO NOVO

No começo do mês passado, participei de um retiro de minha igreja. Um retiro trimestral oferecido pela Igreja Batista do Povo. Deus me deu a alegria de ser uma das preletoras nesses retiros. Sempre falo sobre a Nova Vida em Cristo.
Cada retiro, saio mais convencida do quanto temos que ensinar as pessoas sobre as bases do Cristianismo. Muitas pessoas ainda pensam que se tornar cristão significa mudar de religião, ou frequentar uma nova religião ou mesmo tentar mudar suas vidas para se tornarem merecedoras de Deus.
O novo nascimento na verdade é produzido por uma ação do Espírito Santo quando esse entra em nossas vidas. Uma coisa é ter Jesus morando do lado da gente e outra é permitir que o dono da vida more dentro de nós. Quando falamos de novo nascimento, estamos falando sim de mudanças, mas uma mudança que começa de dentro pra fora e inicia-se quando convidamos Cristo para entrar em nossas vidas, tornando-se o nosso único Deus e Senhor.
Foi lindo nesse retiro conversar com muitas pessoas que entenderam que por mais que se esforcem, elas mesmas não podem gerar essa mudança de natureza e além disso, não depende de nossas grandes ou pequenas boas obras. É pela graça. Nada que eu faça torna-me menos ou mais merecedora de Jesus. Ele na verdade é quem me aceitou, Ele que entrou em mim e gerou em mim uma nova natureza.
Sou realmente feliz pelo simples fato de entender que a graça de Deus tornou-se super abundante em minha vida. Busco sim fazer coisas boas pra Deus, não para que Ele me aceite, mas sim, como fruto da minha gratidão a tudo o que Jesus fez e demonstrou ali na cruz do Calvário.
Por isso, posso cantar com Ana Paula e André Valadão.
http://www.youtube.com/watch?v=DVGIOVbsrr0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO