sexta-feira, 13 de abril de 2012

ALMAS E MENTES

Estimulado por William Lane Craig, fui ler Charles Malik (1906--1987), um embaixador libanês, que presidiu a ONU e que em 1980 disse as seguintes importantes palavras:

"O problema não é apenas ganhar as almas, mas também salvar as mentes. Se você ganha o mundo inteiro e perde a mente do mundo, logo descobrirá que você não ganhou o mundo. Na verdade, perceberá que, na realidade, perdeu o mundo".

Por isto, "cristãos responsáveis enfrentam duas tarefas: salvar a alma e salvar a mente. Se é da vontade do Espírito Santo que atendamos à alma, certamente não é da sua vontade que negligenciemos a mente".

Naquela época, ele via como uma tarefa dos cristãos "intelectualizar-se de modo que seja capaz de falar à universidade e, então, evangelizar a universidade e, assim, salvar o mundo". Para Malik, "esta é a grande tarefa, a tarefa histórica, a tarefa necessária, a tarefa exigida em alto e bom som pelo próprio Espírito Santo".

(MALIK, Charles H. Malik. The Two Tasks. Journal of the Evangelical Theological Society. JETS 23:4, Dec 1980).

Como cumprir esta tarefa, se o anti-intelectualismo ainda é forte no meio cristão?

Pr. Israel Belo de Azevedo
Se você deseja ler a mensagem na íntegra, clique aqui: http://prazerdapalavra.com.br/bom-dia/5481-bom-dia-almas-e-mentes.html

Um comentário:

BEM VINDOS disse...

Eu encontrei seu blog por acaso, vendo um material de missão Integral
Bem legal Parabéns!