HORA NACIONAL DE ORAÇÃO

Às três horas da tarde, foi o momento em que Jesus, na cruz do calvário morria em favor da salvação da humanidade. Naquela hora angustiante, o Pai cumpria em Jesus a justiça que deveria vir sobre todos os homens: morte. Ele morreu por todos, para que os que vivem hoje, tenham a possibilidade de se relacionar sem culpa com Deus.

Há muitos anos, o Pr Eneas Tognini iniciou um movimento de oração em favor dos brasileiros. A convocação era para que, todos os dias, às três horas da tarde, todo cristão, se curvasse diante de Deus, clamando em favor do nosso país. O texto chave está em 2 Cronicas 7:14: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha faces e converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".

Creio que esse é um bom momento para retomarmos esse movimento de oração. Imagine cristãos em todas as partes, parando às três horas da tarde para clamar a Deus em favor do Brasil. Entendo que oração não significa apenas clamar a Deus que faça algo, é muito mais. É também se responsabilizar com a oração que está sendo feita. É colocar-se nas mãos de Deus para que nós mesmos sejamos respostas às orações que estamos levantando.

Você está disposto? Vamos orar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO