UM CONGRESSO MEMORÁVEL

Ainda estou saboreando o que Deus fez nesse ano em nosso congresso anual de missionários da Cruzada Estudantil. Em função dos 40 anos de existência aqui no Brasil, nosso tema foi “Celebrando a Maturidade”. Tentamos relembrar o que Deus fez nessas quatro décadas. Em cada manhã, tentamos relembrar uma década. Madai e eu, tentamos recordar os anos 80, afinal, eu entrei na Cruzada em 1978.
Foi encorajador ouvir o Pr Manoel Simões, o Neco, fundador da Cruzada Estudantil no Brasil contar como foi que ele começou o ministério nos anos 70. É uma história de fé. A Cepc aqui no Brasil está bem alicerçada. Teve um início de fé e graças a Deus, continuamos alicerçados na fé.
Tive a oportunidade de ouvir uma vez mais a Dra Vonette Bright, co-fundadora da Cruzada Estudantil e o seu filho Brad Bright que também é missionário nos EUA. Ele deu testemunho sobre como era ser criado pelo Dr Bill Bright e as lições que aprendeu de seu pai, um homem que influenciou uma geração.
Layo Leiva que hoje é o líder da Cruzada para a América Latina foi o nosso preletor. Como disse um amigo meu, “profundo” é um termo leve para qualificar a forma como Deus o usou. Dentro do livro de Neemias, Layo nos mostrou como Deus anseia suprir as necessidades de uma nação utilizando pessoas que ao verem as necessidades, não se colocam na posição de vítimas mas à disposição para serem instrumentos de Deus para a mudança. Fomos abertamente desafiados a trabalhar na reconstrução dos muros de nosso país. Que Deus me ajude a fazer a diferença!
Depois desse congresso, estou realmente repensando a forma como faço ministério, como busco a Deus, como discípulo pessoas, como coordeno esse ministério por aqui.

Comentários

Alberto Carvalho disse…
Olá Ieda, lembra de mim.. ALBERTO CARVALHO DE BELÉM , discipulo do saudoso Valdi Daniel. Como vcs estão aí na cepc ( estou com muitas saudades mesmo ... eu e minha esposa Nades... e agora nossa filhota de 2 anos Abigail.. estamos orando para Deus nos dar oportunidades de visitá-los logo! um abraço grandão para todos e votos de muito crescimento ministerial amiga Ieda. Ore por nós ... acompanhe um pouco de nosso
trabalho aqui em Belém em nossa igreja local (somos pastores auxiliares aqui. www.rugcelulas.com)

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO