INFANTICÍDIO NO BRASIL

No dia 19 de Abril, dia do ìndio, o deputado Federal Íris Simões, (PR-PR), usou a tribuna do Congresso Nacional para chamar a atenção dos deputados para a prática de matar crianças indígenas. "fui surpreendido, neste fim de semana por uma carta que recebi da jornalista e indígena Sandra Terena que relata a peocupação sobre um documentário que realizou e lançou em Brasilia no dia 31 de março desse ano, sobre o infanticídio". Em seu discurso, Simões pediu de forma veemente uma atitude da Câmara. A Comissão de Direitos Humanos nos proximos dias vai fazer um debate sobre essa questão, mas " é latente que nós temos que fazer alguma coisa" diz Simões.

Segundo Márcia Suzuki, conselheiras da ATINI, uma organização social, sem fins lucrativos, que atua em parceria com os povos indígenas na defesa das crianças indígenas em situação de risco, os antropólogos e missionários estão tentando defender o indefensável: a teoria de que em certas sociedades humanas certas crianças não precisam ser enxergadas como seres humanos. Nessas sociedades, matar essas crianças, não envolve morte, apenas interdição de um processo de construção de um ser humano, mesmo que essas crianças tenham 2, 5 ou 10 anos de idade.
Se você quer saber mais, por favor, vá ao blog
http://aldeiaurbana.blogspot.com/2010/04/ajude-enterrar-uma-crianca-indigena.html e leia a reportagem completa sobre esse assunto.

Eu sou pela vida e você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DIRETORES DA CRUZADA ESTUDANTIL NO BRASIL

OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO

A CRUZADA ESTUDANTIL EM NOVO ENDEREÇO